LAPA DO MOSQUITO

A gruta Lapa do Mosquito está localizada em terras do espólio de Bernardo Mascarenhas. É um Bem Natural tombado pelo decreto Municipal n° 1.293, de 21 de setembro de 2005. Possui enorme valor histórico por ser a primeira gruta visitada na América Latina pelo pesquisador e naturalista Dr. Peter Wilhelm Lund, em 1834.
Por estar localizada em propriedade particular e não possuir acessibilidade adequada, sua visitação não é aberta ao publico.

lapa3.jpg
DJI_0003.JPG

PARQUE DO MOURA

Área de preservação ambiental municipal, o Parque do Moura conserva hectares de mata nativa e milhares de especies silvestres, alem de abrigar duas lagoas e extensas trilhas.

CACHOEIRA DO CHORO

Localizada no Rio Paraopeba, a região esta se tornando um pólo turístico com o surgimento de condomínios e com grande fluxo de visitantes durante todo o ano.

cachu1.jpg
urubu2.JPG

URUBU-REI

(Sarcoramphus papa)


Dentre as múltiplas espécies da nossa fauna e flora, Curvelo tem o privilégio de abrigar uma família de urubus rei. 

Habitante de zonas tropicais e semi tropicais,  sua espécie possui uma envergadura de, até, 2 metros e seu peso oscila de 3,5 a 5 kg e sua altura é de cerca  85 cm de comprimento. Na natureza, tem poucos predadores naturais, mas, devido à baixa reprodutividade da espécie e à degradação do seu habitat, é uma ave ameaçada de extinção e cada vez mais rara de se observar.

 

DEPARTAMENTO DE TURISMO - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURVELO
(38) 3721 7907